terça-feira, setembro 06, 2005

The Island (2005) de Michael Bay



Já muito se falou, debateu e discutiu sobre a qualidade desta Ilha e, sobretudo, já muito se especulou sobre as capacidades de Bay. Desta forma, e apesar de achar que o meu contributo à discussão não será muito valioso, centrar-me-ei apenas no objecto cinematográfico sem entrar em discussões pessoais.

A Ilha começa, de facto, muito bem. É visualmente apelativo, é cativante, consegue prender o espectador, e tem lá escondido um argumento inteligente e bem pensado. O problema do filme é o facto de ter a habilidade de despachar tudo o que tem de bom em meia hora. Depois disto, o filme arrasta-se em perseguições mirabolantes, onde o argumento do filme e os diálogos dos personagens não são mais do que "Ai que eles vêm aí", "Foge, Foge..., "Ai que vamos morrer". Enfim... Da segunda parte do filme apenas se destaca Ewan MacGregor, que tem a melhor performance do filme, ao contrário de Scarlett que, na minha opinião, assina o pior desempenho da sua (curta) carreira.

Pronto, é isto a Ilha. Um filme que tem um início prometedor mas que depois se resvala para um jogo do gato-rato previsível e entediante.


Classificação: