quinta-feira, novembro 17, 2005

Nas salas esta semana

DESTAQUE DA SEMANA
Chicken Little
De MARK DINDALL, com (Vozes) ZACH BRAFF, GARRY MARSHALL, DON KNOTTS, PATRICK STEWART, STEVE ZAHN, CATHERINE O'HARA, ADAM WEST, JOAN CUSACK e WALLACE SHAWN

Numa semana particularmente desinteressante em termos de estreias, o destaque vai para este Chicken Little, primeira longa-metragem integralmente em computador assinada directamente pelos estúdios Disney. Não tem vindo a ser particularmente bem recebido pela crítica nem se tem vindo a revelar um esmagador êxito de bilheteira (ainda que esteja a obter bons resultados), mas o conjunto de vozes que compõem o elenco e a recente qualidade do cinema de animação faz dele a estreia mais relevante de uma semana que, como já se disse, pouco tem de particularmente apelativo.

Outras Estreias:
The Bridge Of San Luis Rey
Autêntico fracasso de crítica e de bilheteira, isto apesar de um dos elencos mais fortes do ano, que conta com, nada mais nada menos, gente do calibre de Robert De Niro, Harvey Keitel, Kathy Bates, F. Murray Abraham, Geraldine Chaplin, Gabriel Byrne... E, de facto, pelo trailer nada de interessante parece sair desta obra, que se centra num acidente numa ponte que vitimou cinco pessoas, bem como na tentativa de um padre para descobrir as causas do desastre.

Deuce Bigalow: European Gigolo
Mais que provável sucesso de bilheteiras em Portugal, uma vez que se trata da sequela de Deuce Bigalow: Male Gigolo, com Rob Schneider a maquaquear como sempre a sua personagem que pouco deve à inteligência, agora no papel de um gigolô em viagem pela Europa. Não sou capaz de o recomendar vivamente (nem mínimamente), mas vai encontrar o seu público em Portugal...

Manô
Um filme de George Felner, com Diogo Infante e Adelaide de Sousa. Confesso que desconhecia por completo a existência desta obra, mas um visionamento do trailer deixou alguma curiosidade (mais pela ideia em sí do que pela qualidade do mesmo)... Parece inspirado em A Rosa Púrpura do Cairo, de Woody Allen, mas em português. Vamos lá ver o que sai daqui!

Bin-jip
Filme de Kim Ki-duk, que chega com a fama de ser um comento romântico e dramático, filmado esplendorosamente e quase sem diálogos. Pode ser a proposta mais arriscada da semana, mas é também uma das que mais interesse me desperta.

Rize
Documentário de David LaChapelle sobre um movimento de dança que tem vindo a cativar os americanos. À primeira vista, pode fazer algum furor entre os apreciadores da onda hip-hop embora surja como uma alternativa à cultura própria dos gangs. Uma interessante estreia em perspectiva.

Supercross
Vem com o cheirinho a xaropada sobre jovens que desejam vingar no mundo competitivo do supercross. Ou seja, é o Goal! mas com motas. Acho que está tudo dito.